quarta-feira

terça-feira


No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta.
E no planeta um jardim
e no jardim um canteiro
no canteiro uma violeta
e sobre ela o dia inteiro
entre o planeta e o sem-fim
a asa de uma borboleta.



(Cecília Meireles)

Bom dia!

sexta-feira

Domingo é o Dia dos Avós. Parabéns!

Os avós são pessoas ligadas a nós através de laços consanguíneos, pois são os pais dos nossos pais.
Assim, cada pessoa tem quatro avós, sendo uma avó e um avô paterno e uma avó e um avô materno.
Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos de sua família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados, o dia 26 de julho, que é mais conhecido como o dia da vovó.
O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações aparecem no evangelho de Tiago. Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.
No dia da vovó podemos fazer várias programações para distraí-los, além de se tornar uma diversão para a família, como: fazer um passeio num parque, assistir a um filme do gosto deles, fazer uma reunião de família onde todos possam expressar seu amor e carinho pelos mesmos, etc.

Por Jussara de Barros, retirado do site http://www.brasilescola.com

Amigos Maduros


Você já experimentou observar amorosamente a árvore de sua família, a seiva que lhe dá vitalidade, as flores e frutos que ela produz e imaginar as raízes que lhe dão sustento?
Em sua memória, em cartas e cartões guardados, em álbuns de fotos ou, quem sabe, ainda bem próximo de você, há quatro pessoas que acumulam sabedoria e ternura, carinho e compreensão e têm muitas histórias para contar.
São os avós, pessoas que, revendo o passado com gratidão e abraçando o presente com serenidade, ajudam a vislumbrar o futuro para seus filhos e netos.
Essas pessoas queridas, depois de percorrem tantos caminhos e já colhendo os frutos do seu trabalho e amor... de repente, deparam-se com nova onda de vitalidade, à medida que, rebentos de uma nova geração, os netos, reacendem nos avós o gosto pela vida e a lembrança do tempo de infância.
Mesmo com algumas carências próprias da idade, os avós têm lugar especial na vida dos netos, pois são amigos maduros, livres e criativos, afetuosos e compreensivos.
Experimente pedir a eles para contarem histórias do tempo em que tiveram que criar e educar seus filhos.
Converse com eles e descobrirá tantos detalhes curiosos que irão enriquecer sua história. Faça anotações, gravações, fotos.
Chegará o tempo em que, depois de percorrer o mundo, as rodas de amizades, você voltará a atenção para a história de sua família, que é a sua história.
Qual uma colcha de retalhos, a vida foi se ajeitando aos poucos.
Entre choros e abraços, a vida foi criando seus laços, legando experiência, valores e uma cultura tão própria da família.
Você conhece as canções de ninar que acalentaram e embalaram seus pais? Que tal pedir para seus avós cantarem para você? Se esse seu desejo for agora apenas uma lembrança, uma prece, que Deus acolha seu recado e sua saudade.
Parabéns aos nossos amigos maduros, cheios de escuta e compreensão - nossos avós (…)


Zuleides Andrade
Fonte de pesquisa: http://www.mensagensnaweb.com

Se seus avós moram longe, ligue para parabenizá-los.
Se gostam de usar a internet, envie e-mails.
Estão bem perto? Abrace, beije e cubra-os de carinhos.

Feliz Dia dos Avós!

quarta-feira

Realidade? Ficção?

Há 40 anos o homem pisou pela primeira vez na Lua. Um momento marcante para nossa história.
Uma maneira legal e divertida de imaginar-se também na Lua é visitando o Google Earth. Lá, após instalar o programa (para as crianças só com ajuda e permissão do papai e da mamãe), você aterrissa na Lua e descobre coisas maravilhosas. Não deixe de conferir. Depois, passa aqui e comenta dizendo como foi.

Agora alguns desenhos para colorir.



Tenha um ótimo dia!!!

segunda-feira

Boas vindas, amigo!!!

As férias chegaram ao fim! Aproveitaram? Divertiram-se? Esperamos que sim.
Agora, mais uma etapa começa. Vamos seguir juntos, confiantes. Se algum obstáculo surgir, saiba: estamos aqui para ajudá-lo(a), pois, somos amigos. Nada melhor do que iniciar o 2º semestre num dia tão especial.
Feliz Dia do !

Já passaram por aqui...