quinta-feira

A música na vida de seu filho


Dica Autêntico

Saiba como a música ajuda no desenvolvimento das crianças


Ouvir música é uma atividade muito gostosa e relaxante. E diversos estudos já comprovaram que reservar um tempinho e ligar o som ou até mesmo praticar algum instrumento musical pode ser benéfico para a saúde! Você pode conferir alguns desses estudos na matéria do site da revista Crescer.
Essa atividade é ótima, principalmente para as crianças, que estão em constante desenvolvimento. Desde a barriga da mãe, o bebê é influenciado pela tranquilidade e bem-estar da música. A educação musical – ou musicalização – tem o poder de despertar a sensibilidade, a concentração e o raciocínio lógico da criança, além de exercitar sua coordenação motora.
Se o seu filho começar a se interessar por música e gostar de ouvi-la com frequência, é interessante estimulá-lo a praticar algum instrumento. O melhor momento para o início desse aprendizado é a partir alfabetização. Ele poderá desenvolver uma habilidade até então desconhecida, bem como se divertir e conhecer amigos que também gostem de música!
A flauta e o piano são bons instrumentos para a iniciação, por não serem muito complexos de tocar. Você pode tanto inscrever seu filho em uma escola especializada quanto procurar saber se na própria escola em que ele estuda a educação musical já foi introduzida na grade de atividades curriculares.
É fundamental lembrar que nem todas as crianças vão querer aprender a tocar algum instrumento musical, fato que deve ser respeitado. Existem outras atividades que também são excelentes para os pequenos, como a prática de esportes, por exemplo. É só conhecer bem os gostos do filho para saber o que tem mais a cara dele.

Fonte:http://www.omo.com.br/

Um comentário:

  1. foikatiaquefez.blogspot.com11 de ago. de 2011, 19:23:00

    Justine fala muito bem das aulas de musicalização oferecidas pelo Colégio Autentico,com o professor Cícero.O professor é muito gentil com as crianças e com os pais.Confio muito na capacidade dele.Minha filha tem um carinho enorme por ele,o que só mostra o quanto ele a respeita.Parabens a equipe do Autentico,que procura trazer para nossos filhos o que há de melhor.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos ajuda a melhorar cada vez mais!

Já passaram por aqui...