quarta-feira

MOCAC - Simplesmente um sucesso!



           A V MOCAC – Mostra de Ciências, Artes e Cultura do Colégio Autêntico que aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro de 2011 foi um sucesso de participação, conteúdo, público e crítica.  Realizando-se, mais uma vez, com toda a comunidade escolar se envolvendo de forma efetiva, transformando-o numa grande FESTA CIDADÃ que já está incorporada ao calendário de eventos da cidade.
          Na V MOCAC o tema central VIDA e CIDADANIA foi desenvolvido em doze (12) projetos inter-relacionados desde a educação infantil com os sentimentos e valores para o “SER”. Já no Ensino Fundamental, as séries iniciais, exploraram a temática sobre MEIO AMBIENTE, enquanto as séries finais entraram na questão do BEM ESTAR e QUALIDADE de VIDA FAMILIAR e SOCIAL, ou seja, a abordagem foi de um simples abraço como gesto de amor aos problemas sociais e FAMILIARES, como a VIOLÊNCIA e DROGAS.
          E ainda tivemos um parque infantil para alegria da criançada, como também Stands da CASA da CIDADANIA com expedição de documentos como RG e CPF, da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE com aferição de PRESSÃO ARTERIAL e TESTE DE GLICEMIA, e ainda tivemos teste de ACUIDADE VISUAL.
          A V MOCAC foi uma aula prática de cidadania exercida pelos alunos, escola, família e a comunidade, foi uma verdadeira FESTA CIDADÃ.



Um comentário:

  1. A MOCAC está crescendo a cada ano.O ultimo ano de Justine na educação infantil foi este.O projeto deles foi muito bom,trabalharam bem as crianças da unidade II.Espero que os pais tenham gostado também do meu trbalho.Saibam,que tenho muito prazer em ajudar o colégio,pois minha recompensa é ver minha filha feliiz com sua escola.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos ajuda a melhorar cada vez mais!

Já passaram por aqui...